sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Relatório de Actividades e Contas de 2009

Ola amigos Trandeirenses,

Devido às dificuldades, por nós sentidas, em actualizar regularmente este espaço tal como gostaríamos e seria conveniente, só hoje temos possibilidade de colocar online e disponível para download, para todos, o Relatório de Actividades e Contas de 2009 (que se encontra na barra lateral, do lado direito do ecrã, em Documentos da Freguesia), que foi aprovado pela Assembleia, com os votos contra dos elementos eleitos pela coligação Juntos por Braga.

Fica assim disponível para consulta para todos os interessados, que poderão ver e analisar, por si próprios, as actividades desenvolvidas e os ganhos e gastos, ocorridos durante o ano de 2009.

Fica, igualmente, a partir de hoje, disponível o esclarecimento fornecido pela Junta de Freguesia, relativamente a uma série de questões formuladas pelos elementos desta coligação, que se prendem com o Parque Desportivo. Podem encontrar esses esclarecimentos na barra lateral, do lado direito do ecrã, em Documentos da Freguesia, ou directamente aqui.

Por fim, cito de seguida, neste post as razões pelas quais os elementos da coligação Juntos por Braga, presentes na Assembleia de Abril de 2010 votaram contra este Relatório de Actividades e Contas e que ficou registado na sua declaração de voto:
Os dois elementos da Coligação Juntos por Braga, [...] votaram desfavoravelmente o Relatório de Actividades e Contas referente ao ano de 2009, essencialmente porque não foram facultados todos os documentos, a esta Assembleia, exigidos pelo POCAL, nomeadamente a Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos e a Caracterização da Entidade e verificamos também a ausência, não obrigatória é certo, mas quanto a nós importante, do Inventário da Freguesia.
Ademais, consideramos que a política de gastos em algumas rubricas foram excessivas, dado o momento económico actual, destacando por exemplo, o que foi gasto na inauguração do Parque Desportivo.
Tendo isto em conta, bem como o nosso rudimentar conhecimento de contabilidade, não podemos, em consciência, votar favoravelmente este relatório, daí o nosso voto contra.
Pedimos, também, que fique registado o nosso voto de vencido na respectiva acta.

Juntos por Trandeiras.

Nenhum comentário: