quinta-feira, 31 de março de 2011

Disse o Governo que era de 7,3 por cento...

Ola amigos Trandeirenses,

"Défice público em 2010 foi de 8,6%, mais 1,3 pontos que o previsto"

O défice público registado durante o ano passado, em Portugal, foi de 8,6%, um valor que fica acima dos 7,3% propagados pelo Governo. Por seu lado, a dívida pública superou a barreira dos 90% pela primeira vez.

Estes dados foram divulgados hoje pelo INE - Instituto Nacional de Estatística - e demonstram bem a atitude assumida por este Governo, que esconde, mente, manipula e engana e que resultam da inclusão no défice das dívidas das empresas públicas e do resgate do BPN, exigido pelo Eurostat. Ou seja, o Governo já sabia que tinha de incluir esses valor no défice, mas numa manobra habitual decidiu divulgar os números omitindo estes valores para se vangloriar de um défice menor do que o que na verdade se tem. E o povo continua a comer palha e o rebanho a seguir cegamente o individuo.


Este Governo tem manipulado toda a espécie de números: desemprego, défice, crescimento económico... E ainda têm a cara-de-pau de vir todos sorridentes pedir sacrifícios e dizer que têm feito tudo o que é possível para "salvar" o país.


Juntos por Trandeiras.

Nenhum comentário: