Ola amigos Trandeirenses,
Chamava a vossa atenção para a recente notícia, saída na edição de 19 de Junho do Diário de Notícias, sobre a reforma da Administração Local, sob o título "Troika queria extinguir metade das câmaras".
Cai, assim, por terra o argumento de que esta reforma vai mais longe do que o acordado no memorando de entendimento e de que só os partidos que sustentam o Governo na Assembleia defendiam uma reforma deste tipo!
Ficamos a saber que as Assembleias Municipais têm até 23 de Agosto para comunicarem à Assembleia da Repúblicas quais as freguesias que pretendem agrupar nos respetivos municípios. Por cá vai-se assobiando para o ar, deixando correr as coisas como se nada se passasse, fazendo "birra" porque os 'meninos' não queriam esta reforma. Por este caminho, em vez de sermos nós próprios a decidir como fazer a agregação das nossas freguesias, de acordo com os nossos interesses e afinidades, vamos optar por fincar pé, numa atitude autista e retrograda. Isto vai acontecer, quer os eleitos se queiram envolver ou não. E parece-nos que se não se envolverem será bem pior!
Salientar que esta reforma visa reforçar a coesão territorial, fomentar a cooperação entre municípios, descentralizar o Estado, reforçar a qualidade da prestação dos serviços públicos a nível local e modernizar o aparelho administrativo, permitindo ter freguesias mais fortes e dinâmicas, mais preparadas e mais bem apetrechadas para a prestação de serviços públicos de proximidade. Fazer com que estes objetivos se alcancem exige empenho e colaboração de todos.
Juntos por Trandeiras.
Números do outro mundo em Odivelas
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário