Ola amigos Trandeirenses,
Depois de ontem os portugueses terem ido às urnas e expressarem a sua escolha, o resultado final saldou-se pela renovação do mandato do actual presidente - Aníbal Cavaco Silva - por um novo período de 5 anos.
O grande derrotado da noite foi, sem dúvida Manuel Alegre que teve muito menos votos que na eleição anterior (quase metade). E saliente-se os quase 600 mil votantes em Fernando Nobre, que sem o apoio de uma máquina partidária, realizou uma bela campanha e conquistou uma vitória pessoal.
Eis então os resultados do dia de ontem (faltando apurar 11 consulados):
Saliente-se a elevada abstenção e os quase 200 mil votos em branco.
E lamentam-se os vários problemas ocorridos em inúmeras secções de voto, onde diversos eleitores tiveram bastantes dificuldades para votar, que teve, naturalmente, influência na abstenção. Situação que foi vergonhosa e contrária ao espírito democrático.
Apresentamos de seguida, os resultados finais na nossa freguesia:
Em Trandeiras, Cavaco Silva ganhou expressivamente, tendo conquistado quase dois terços dos votos.
Saliente-se, entretanto, que o segundo candidato mais votado foi Fernando Nobre e registe-se a boa afluência às urnas, com um valor bastante superior ao total nacional, reafirmando-se o excelente sentido democrático e de responsabilidade da população de Trandeiras.
Juntos por Trandeiras.
Números do outro mundo em Odivelas
Há 5 anos